texto de Guina, publicado aqui.
"(...)É inegável diferença entre o Presidente Lula e a podre oposição capitaneada pelos 'irmãos metralhas' PSDB/DEM.

Enquanto Lula é destaque pelo mundo, tendo o seu governo popular mencionado nos meios de comunicação internacionais a oposição só dá vexame.

O site do jornal francês Le Monde publicou uma matéria sobre a visita de Lula às favelas cariocas na última Sexta-feira, onde um trecho (*traduzido) diz que:

"Nunca um chefe do Estado brasileiro não tinha passado em tantos tempos nos favelas de Rio de Janeiro, a maior parte dos seus antecessores nunca nem tinham colocado os pés. Camisa branca e largo sorriso, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva visitou durante várias horas, Sexta-feira 7 de Março, três dos principais conjuntos da grande metrópole: Rocinha, Manguinhos e O Complexo do Alemao (o Complexo do Alemão). Lá vivem, no total, 215.000 pessoas, ou seja perto de um quarto da população dos favelas de Rio de Janeiro.

A vinda de Lula entre às comunidades mais pobres da cidade tinha por objectivo dar o máximo de eco à aplicação nos favelas do Programa de aceleração do crescimento (PAC), um plano de desenvolvimento das infra-estruturas, renovação urbana e acção social lançada em Janeiro de 2007. As três comunidades beneficiárias receberão 430 milhões de euros, dos quais os três quartos atribuídos pelo Estado federal. Vários milhares de empregos serão criados. " (...)"


Leia a postagem completa no blog Tribuna Petista.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial